sábado, 31 de março de 2012

Ovos cozidos em urina de meninos virgens! Curiosidades em Rede

CURIOSIDADES EM REDE

DONGYANG, China, 29 Mar (Reuters) - É final de tarde na cidade de Dongyang, no leste da China, e os pais ansiosos buscam seus filhos após um dia agitado na escola primária.

Mas é apenas o começo de uma hora movimentada para dezenas de vendedores de ovos em toda a cidade, na província litorânea de Zhejiang, que se preparam para fazer um lanche único e adorado pelos moradores locais.

Bacias e baldes de urina de meninos são coletados dos sanitários das escolas primárias. Trata-se do ingrediente chave na fabricação dos "ovos de meninos virgens", uma tradição local de molhar e cozinhar os ovos na urina dos meninos, de preferência com idade inferior a 10 anos.

Não há nenhuma boa explicação para o fato de precisar ser a urina dos meninos, apenas tem sido assim há séculos.

O cheiro desses ovos que estão sendo cozidos em panelas de urina é inconfundível para pessoas que passam pelos muitos ambulantes que vendem a iguaria em Dongyang, alegando que tem propriedades notáveis para a saúde.

"Se você comer isso, você não vai pegar uma insolação. Esses ovos cozidos na urina são deliciosos", disse Ge Yaohua, de 51 anos, dono de uma das mais populares barracas de venda de "ovos de meninos virgens".

"Eles são bons para sua saúde. Nossa família come os ovos em cada refeição. Em Dongyang, toda família gosta de comê-los."

Leva quase um dia inteiro para fazer esses ovos exclusivos, a começar por imergir e, em seguida, ferver ovos crus em um pote de urina. Depois disso, as cascas dos ovos cozidos são rachadas e eles continuam borbulhando na urina por horas.

Os vendedores precisam continuar derramando urina no pote e controlar o fogo para evitar que os ovos fiquem superaquecidos e cozidos demais.

Ge disse que faz a iguaria, popular devido ao sabor fresco e salgado, há mais de 20 anos. Cada ovo é vendido por 1,50 iuan (0,24 centavos de dólar), um pouco mais que o dobro do preço dos ovos regulares, que ele também vende. 

Muitos moradores de Dongyang, jovens e velhos, disseram que acreditavam na tradição transmitida pelos seus antepassados de que os ovos reduzem o calor do corpo, promovem melhor circulação sanguínea e, no geral, revigoram o corpo.

"Ao comer os ovos, não teremos qualquer dor em nossas cinturas, pernas e articulações. Além disso, você terá mais energia quando você trabalhar", disse Li Yangzhen, de 59 anos, que comprou 20 ovos de Ge.

Os ovos não são comprados somente em barracas de rua. Os moradores locais também recolhem pessoalmente a urina dos meninos das escolas próximas para cozinhar a iguaria em suas casas.

A popularidade do produto levou o governo local a listar os "ovos de meninos virgens" como patrimônio cultural intangível.

Mas nem todo mundo é fã. Médicos especialistas chineses deram opiniões contraditórias sobre os benefícios para a saúde, com alguns alertando sobre as questões sanitárias que envolvem o uso de urina para cozinhar os ovos.

Alguns moradores também disseram que odiavam os ovos.

"Temos essa tradição em Dongyang de que esses ovos são bons para nossa saúde e que ajudariam a prevenir coisas como a obtenção de um resfriado", disse Wang Junxing, de 38 anos. "Eu não acredito em tudo, então eu não os como."

Fonte: http://www.meionorte.com/noticias/internacional/ovos-cozidos-em-urina-sao-populares-em-cidade-chinesa-161178.html ; http://noticias.br.msn.com

quinta-feira, 29 de março de 2012

DISCOGRAFIA EM REDE - DAVID QUINLAN - TUDO O QUE VOCÊ NÃO CONHECE




  
David Martin Quinlan

A história do missionário irlandês David Quinlan com o Brasil começou bem cedo. Em 1963, com apenas cinco anos de idade, David veio para o Brasil com seus pais, permanecendo aqui até os seus 18 anos, quando regressou à Grã Bretanha, ficando por lá um ano. Em seguida, mudou-se para Dublin, Irlanda. Lá, David teve um encontro marcante com Deus tanto que deixou de lado a oportunidade de ingressar no campo da aviação comercial, como piloto.
David continuou sua jornada itinerante na Ilha de Formosa (Taiwan), onde serviu como missionário. Mas em 1990, retornou ao Brasil onde reside até hoje. Aqui, David Quinlan conheceu e começou a trabalhar com os missionários americanos Dan e Martin Duke do ministério “Uma Chamada para as Nações”. Nesse ministério, David foi intérprete, ministro de louvor e diretor da missão no Brasil. Foi nesse período que ele conheceu Bebel, uma gaúcha de Pelotas com quem se casou. Mudaram-se para Belo Horizonte (MG), onde residem com os filhos Donny, Danielle e a pequena Angel.
Assim, entregou-se a servir o ministério "Uma Chamada para as Nações" liderado pelos missionários Dan e Marti Duke, seus “pais” na fé, servindo-os como intérprete, ministro de louvor e diretor da missão no Brasil. Oito anos mais tarde, foi enviado por seus líderes para um novo desafio: prosseguir em seu trabalho de forma independente, passando, assim, a chefiar o Ministério "Fogo e Glória", depois chamado "Paixão, Fogo e Glória". Essa nova fase ministerial já havia sido revelada por Deus para Marti Duke, o Senhor revelou a ela que tinha grandes planos para David, foi aí que ela e Dan Duke resolveram consagrar David e Bebel Quinlan para um ministério próprio. 
Com muitas orações e temor David e Bebel Quinlan fundaram o Ministério Fogo e Glória. Tendo tomado este passo de fé, as portas sobrenaturais de Deus passaram a se abrir como nunca. Com a cobertura espiritual dos ministérios "Latin American Ministries", "Uma Chamada para as Nações" e da Igreja Batista de Contagem, na pessoa do amado Pr. Cirilo Costa, o Ministério Paixão, Fogo e Glória passou a participar de conferências, seminários de louvor e adoração e a realizar cultos de avivamento ao redor do Brasil.
Hoje a história do Ministério e de David e Bebel Quinlan são uma só, quem ouve o nome do Ministério reconhece imediatamente a David e Bebel. O Ministério deles é conhecido por seu modo de adoração único que leva nos cultos ou eventos realizados por eles, a necessidade de uma vida separada para Deus e não à religiosidade do homem, pois Deus está à procura de adoradores, pessoas para investir em Sua santidade obtida por intermédio da rendição e oferecimento incondicional do coração a Ele, não se achegando a Ele de qualquer maneira. David e Bebel têm sido convidados a ministrarem em outros países também, lugares que precisam de suas orações como os Estados Unidos, Bolívia, Portugal, Irlanda, Inglaterra, Canadá, Cuba, Moçambique, Argentina, Japão, Israel e outros. Segundo a agenda de Deus, e Sua provisão, estamos indo com um objetivo, levar as chamas do avivamento e a mensagem do exercício da intimidade com Deus a estes lugares. Junte-se a nós em oração para que possamos sempre viver no centro da vontade de Deus. 

A missão do ministério é :

Adorar a Deus na liberdade do Espírito Santo levando aos irmãos em Cristo a um encontro real com o Amado de nossas almas, pois ele habita em meio aos louvores e nós queremos estar juntos ao Senhor em todo o tempo.
Levar aos quatro cantos do mundo a Palavra de Deus e salvação por meio da vida de Jesus Cristo, Rei dos reis, Senhor dos senhores.
Através dos dons que Ele nos deu, por seu Santo Espírito, ministrando nossas canções onde quer que sejamos convidados levando a todos à adoração extravagante.
Queremos também registrar o mover de Deus em nossas vidas através do canto, dos instrumentos, das missões e, agora, através de nosso projeto social.
Ansiamos em levar o poder e cuidado de Deus através de nossas ações junto à nossa cidade, nossa igreja, nosso Ministério, queremos ser sal e luz para o mundo, fazendo a diferença em todos os lugares ajudando a nossa e as próximas gerações.
Servir a Deus com toda nossa vida, com amor ao próximo como a nós mesmos ensinando e levando a liberdade do Espírito Santo aos adoradores fiéis do Senhor Jesus, fazendo a diferença em nossa geração baseados nos ensinamentos da Bíblia, sendo instrumentos para o crescimento de nossos irmãos em Cristo. Cada uma de nossas atividades é para honrar o nome de Deus e nossos valores são os valores Dele.

David Quinlan ou David M. Quinlan é um conhecido cantor evangélico, líder de louvor de origem irlandesa. Sua família veio refugiada para o Brasil, pois seu pai, um grande líder do movimento católico, se converteu ao protestantismo e sofreu muita perseguição das "autoridades eclesiásticas católicas". Naturalizado brasileiro, foi o principal precursor no Brasil do movimento conhecido como Adoração (Worship Movement) — estilo musical e de vida que tem ganhado espaço entre os cristãos. Quilan é artista da música gospel brasileira.

Influências 

Violonista e vocalista, gravou versões traduzidas de canções do estilo adoração compostas por líderes de louvor (worship leaders) anglofalantes, tais como de Matt Redman (Essência da Adoração), Martin Smith (Canção da Alegria), Paul Baloche (Abra os Olhos do Meu Coração) e dos grupos musicais de adoração internacionalmente aclamados como Hillsong e Vineyard Music. Em seus últimos álbuns, entretanto, registrou predominantemente composições próprias, dentre as quais estão Abraça-me, Águas Profundas e Filho de Davi.
Quinlan, que costuma viajar por diversas cidades brasileiras a desenvolver seu ofício eclesiástico, é uma das figuras que mais repercutiu, ainda que indiretamente, no comportamento dos músicos e dos jovens evangélicos brasileiros da atualidade. A despeito de haver críticos, sua carismática pregação sobre santidade e adoração tem entusiasmado uma geração de cristãos; seu estilo musical simplista, suas letras cheias de ardor divino e sua maneira até então inovadora de conduzir os cânticos influenciaram centenas de igrejas e inspiraram uma onda de musicistas. Como conseqüência do movimento para o qual Quinlan contribuiu, muitos cantores famosos do gospel, como Aline Barros e Fernanda Brum adotaram a "música de adoração" (worship music), adaptando-se à nova realidade do mercado musical cristão.
Vamos ler aqui parte de uma entrevista ao site KBOING em setembro de 2010:

Kboing - Quais os maiores obstáculos que enfrentou no início da carreira?

David Quinlan - O pessoal não acreditava muito no nosso estilo de música, as canções geralmente com três, quatro minutos, as nossas vinham com 14, 15 minutos cada uma...um estilo novo de adoração, espontâneo, de se entregar, não se limitar.
Minha esposa, tem um lado administrativo...eu canto, ela encanta, eu ministro e ela administra...então a gente tem uma parceria muito forte. Eu lembro que no início, ela saía com uma mochila com duas caixinhas de CDs e passava em algumas livrarias: “Poxa é um CD novo, uma coisa recente, vocês estão interessados?” Alguns diziam “Isso daí não vai dar em nada não. Deixa aí, daqui 30 dias você volta e eu garanto que o material vai estar aqui ainda!”. Essas eram as palavras de incentivos que a minha esposa ouvia toda a vez que ela deixava um material em alguma loja em Belo Horizonte. O interessante é que ela voltava pra pegar o material e tinha vendido tudo. Aí ao invés do pessoal dizer: “Poxa legal, vendeu, o pessoal gostou!”. Não, eles diziam: “Ah, são uns malucos que passaram por aqui e compraram, deixa mais, mas não vai dar em nada não!” (risos)
A galera não acreditava, achava loucura. As músicas não tinham os tamanhos ideais para serem tocadas nas rádios, a gente sempre ouvia críticas, mas foi só o começo.
Kboing - Qual música considera mais marcante? E o que ela significa na sua vida?
David Quinlan - “Abraça-me”, sem sombra de dúvidas! Têm várias, mas “Abraça-me” seria hoje a mais marcante em função do histórico da canção. Ela foi me entregue, pelo Espírito Santo no dia em que a minha filha caçula nasceu. A Angel foi um nascimento que marcou a minha vida, minha história, meu ministério. Cheguei em casa, contei pros outros filhos que ela tinha nascido, estava tudo bem e senti quando o Espírito Santo invadiu o lugar onde eu estava, com a bíblia e o violão e foi me levando a trechos diferentes e a canção veio. Não só foi marcante pra minha vida, mas os testemunhos que já recebi em função dessa canção. Nossa, a música completa oito anos em outubro e até hoje os testemunhos marcam minha vida.

Kboing - O que acha da atual geração? Há um povo mais ansioso pela palavra de Deus ou a maioria vai só para preencher o vazio da alma?

David Quinlan - Existem homens cheios de sede nessa nação, sem dúvida. Em função disto vemos pastores de todos os cantos: da América Latina, da Europa, dos EUA, da América do Norte, da Austrália. Os olhos das nações estão voltados pra cá e a gente se alegra com isso. Por quê? Porque existe algo diferente nessa nação.
Deus não faz acepção de pessoas e eu estou falando não como brasileiro e sim como estrangeiro, embora o coração seja brasileiro, existe algo aqui que mexe com o coração de pessoas e eu creio que é a fome e a sede por aquilo que é real, liberdade. Liberdade pra você ser jovem, pra pular, dançar, celebrar, se ajoelhar, chorar, levantar as mãos, ouvir, receber, ter suas vidas impactadas e isso realmente marca a vida das pessoas, marca gerações e o mundo está interessado. O mundo quer saber, o que a gente tem? O que temos é isso, fome e sede. 

Kboing - Você ainda tem dificuldade de ver a música gospel entrar na mídia?

David Quinlan - Temos sim, ainda há um preconceito muito grande. Você fala que a pessoa é crente, que o músico é evangélico e se levantam várias barreiras pra te impedir. Há um preconceito infundado de pessoas que não conhecem o nosso trabalho. Agora se você analisar pelo lado artístico, eu acho que o Brasil, tem sim nomes de pessoas que realmente tem uma produção musical, cantam pra caramba. Poxa, eu poderia citar tantos nomes que estão fazendo um trabalho maravilhoso que em minha opinião supera e muito, muitas bandas seculares que existem hoje. Os cantores evangélicos têm o lado da unção que despedaça o julgo, que pra nós cristãos é o mais importante, e têm também o lado artístico onde as pessoas estão arrebentando: Fernandinho, Nívea [Soares], André [Valadão], Kléber Lucas, são tantas pessoas maravilhosas.
É uma infelicidade o secular não aproveitar isso, embora, exista hoje gravadoras como a Sony Music, a Som Livre, que já entendeu o que está acontecendo no meio gospel e que o cristão é mais fiel aos produtos evangélicos, como não piratear tanto quanto o secular, porque piratear pirateiam também, né...né irmão!? (risos).

Em entrevista a um outro site, o pator fala também sobre a perseguição que seus pais sofreram na Irlanda, leia:

O site Wikipédia descreve a perseguição que seus pais sofreram na Irlanda, porque eram católicos se converteram ao protestantismo. Você vivenciou esses momentos?
 
- Não, na verdade nesta época eu ainda não tinha nascido. Meu pai estava estudando para ser padre, só que a ele não era permitido ter acesso à bíblia. Um dia ele conseguiu uma bíblia e começou a ler. Ele disse: “eu preciso é disso que estou lendo”, então aceitou a Jesus. Ele foi até minha avó e disse que a vida dele dali para frente ia ser outra. Minha avó se irritou e disse que não aceitaria. Ela colocou no encalço do meu pai o IRA (Exército Republicano Irlandês) e meu pai passou a ser a quarta pessoa mais procurada da nação da Irlanda.

O que aconteceu depois disso?
 
Ele teve que fugir. Recebeu apoio na Inglaterra, da igreja metodista, e foi onde conheceu minha mãe. Meu pai orava e pedia a Deus para ganhar o coração da minha avó antes que ela morresse. Passaram sete anos, se não estou equivocado. Ela estava no leito da morte e o chamou para vê-la. Meu pai falou do amor de Cristo para ela, e antes de morrer ela reconheceu que era pecadora e aceitou a Jesus, morrendo salva.

Onde então aconteceram as perseguições às quais o site relata?

Isso foi no Brasil. Eu fui levado para o Brasil ainda pequeno. Eu tinha cinco anos de idade e lembro de pistoleiros apontando arma para a cabeça do meu pai, a mando da igreja católica. Eu me lembro até hoje do nome desse padre, que nos perseguiu muito. Mandou matar meu pai várias vezes. Uma vez havia uma multidão em frente à minha casa, onde morávamos, em Minas Gerais. Quando saí para fora um pistoleiro estava com a arma na cabeça do meu pai. Meu pai então dizia a ele para atirar. O homem então disse que estava tentando, mas que o dedo não obedecia. O homem começou a chorar e aceitou a Jesus ali mesmo. Isso aconteceu muitas vezes. Isso eu presenciei.


Ao site PFG Quinlan nos dá respostas interessantes sobre adoração, confira:


PFG: Por que é tão difícil ser um verdadeiro adorador?

David Quinlan: Porque muitos não querem viver segundo o coração de Deus, não querem gastar tempo com Ele. Hoje, as pessoas estão muito consumistas, voltadas para si mesmas, muito materialistas e egoístas. As pessoas estão mais em si do que em Deus; é uma infelicidade, mas isso existe… Há um versículo em Amós 8.11 que amo muito e que diz assim: “Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.” O diabo sabe que se você gastar tempo com Deus a sua vida será impactada, mudada, vai ser diferente, porque não tem há como você estar com o Criador de todas as coisas, o Amado da sua alma e sair da mesma forma que entrou. O diabo faz de tudo para roubar o seu tempo fazendo com que você se ocupe de muitas coisas e menos com Deus. Eu estava na Argentina, há alguns anos, e um pregador ministrava. Eu me lembro de uma frase que ele disse: “Existe ativismo demais e intimidade de menos.” Esta frase mudou a minha vida de uma forma radical porque ela é uma verdade. O inimigo sabe que se nos tornarmos íntimos de Deus conheceremos a autoridade que nos está disponível. Tenho aprendido que a autoridade vem mediante a intimidade, mas se nós não temos tempo para sermos íntimos, estaremos longe deste potencial. Certa vez, fizeram uma pergunta ao Papa João Paulo II e isso não sai da minha mente. “O senhor se preocupa com o crescimento da Igreja hoje, mundialmente falando?” Ele respondeu: “Não preocupo não.” Aí perguntaram: “Por quê?” E ele respondeu: “Por que ela é dividida, não é unida.” Esta é uma grande verdade. Se formos analisar, as denominações se levantam umas contra as outras. Nós “somos irmãos, os outros são primos”, dizem alguns. Esta guerra entre as denominações é um absurdo! Quando não temos tempo para ouvir a voz de Deus, permitimos que essas diferenças sejam geradas em nosso meio – diferenças que vão se tornar mais importantes do que entendermos que somos um povo.

PFG: Você incentiva a busca pelo “cântico novo”. Explique melhor sobre isso.

David Quinlan: Se você analisar o Antigo Testamento, verá que em mais de 200 versículos, o Senhor voltou-se para a nação de Israel e disse: “Cantem um cântico novo para mim”. Duzentos versículos… Se fossem dois para mim já seria o suficiente para perceber e entender que é importante, aliás, qualquer coisa na Palavra de Deus é importante. Imagine duzentas vezes Deus falando: “Cante um cântico novo para mim, deixe-me ouvir aquilo que há no seu interior, agrada o meu coração com uma canção sua…” Eu entendo que essa geração verdadeiramente deseja andar em autoridade. Uma das maneiras de arrebatarmos o coração de Deus é por meio da canção “Terrila” que é uma das expressões em hebraico para o louvor. Esta canção é espontânea, vem não mediante a algo decorado ou que você ouviu no CD e canta. Algo que verdadeiramente mexe com Deus é a canção que vem do seu coração mediante a uma revelação. Algo gostoso que parte do seu coração. Já pensou se eu chegasse para a minha esposa todos os dias e falasse algo decorado para ela? À medida que o tempo fosse passando iria se tornar desgastante. No relacionamento entre marido e mulher para se manter a chama da paixão sempre acesa, é necessário criar coisas novas para não entrar no período de estagnação. Mas quando você tem sempre algo novo para oferecer, mantém o casamento vivo, a paixão acesa, o carinho, a vontade de pegar na mão um do outro. Devemos agir da mesma maneira com Deus. É por meio do cântico novo que ele se revela. O cântico novo precisa fluir do seu interior. A Bíblia diz no Salmo 40.3: “Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.”
 


Quinlan ainda revela sobre seu hobbie, que é andar de moto, pratica natação, andar de bicicleta e malhar quando consegue.
O reconhecimento do seu trabalho veio em 2004, ano em que David recebeu com surpresa seis indicações ao extinto Troféu Talento – uma das maiores premiações da música evangélica brasileira na época. Das seis indicações, David conquistou dois prêmios: “Melhor Intérprete Masculino” e “Artista Destaque”. Já em 2011, David foi indicado para a Primeira Fase do Troféu Promessas – evento realizado pela Geo Eventos com o apoio da Rede Globo – como “Melhor Cantor”.
Exemplo de humildade, determinação, talento e trabalho, este cantor que possui bom humor e espontaneidade. Um ícone no comportamento dos músicos e dos jovens evangélicos brasileiros. Com um estilo musical cheio de fervor e fé, é através da adoração que David Quinlan, vê vidas restauradas e pessoas encontrando o caminho do Senhor.
David Quinlan consegue conquistar todas as faixas etárias com seu ritmo, simpatia e musicalidade.
Então chegou a hora de conhecermos sua discografia em REDE. 

CDS - 
Clique nas capas para Download








 





DVDs 







Fonte: http://www.comunidadenews.com/reflexao/entrevista-pastor-david-quinlan-3735 / http://www.pfg.com.br / www.kboing.com.br/entrevistas/Entrevista-David-Quinlan+10092116410255.html / http://www.letras.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

Depoimento emocionante de Mauro Henrique (OFICINA G3) após morte de sua esposa.

Durante o show que a banda de rock cristão OFICINA G3 fazia em Ipatinga/MG, como parte da "YourTour G3", o vocalista Mauro Henrique fez um depoimento muito emocionante sobre sua esposa que faleceu semana passada.
Jakylene lutava contra um câncer no pulmão e na coluna cervical, durante seu tratamento ela sempre se mostrou otimista e nunca demonstrava tristeza. Nos últimos shows do Oficina G3, o público fez questão de levar cartazes com incentivos para Jaky e Mauro.

No Twitter a banda tinha publicado a triste notícia - "No dia 02/03, a terra chorou e os céus se regozijaram com a chegada de @Jakylene. Ela, esposa do @Mauro_G3, nos deixará saudade. #LUTO", também pelo Twitter Mauro agradecia e pedia a força de todos.
Na página oficial da banda no Facebook, foi publicado um comunicado lamentando a perda além de agradescimentos pelo apoio dos fãs - "Jakylene, esposa do Mauro foi enfeitar os jardins de Deus. Hoje, o céu se torna um lugar mais desejável. Caros amigos, suas demonstrações de carinho penetram em nossos corações de forma imensurável. Impossível demonstrar tanta gratidão. #RIP #LUTO".
Acompanhe agora o depoimento que Mauro Henrique fez no show de Ipatinga. No solo da música "incondicional" o vocalista começa a agradecer todo o apoio e o carinho que recebeu, e emocionado, conta como foi os últimos momentos de vida de sua esposa:



Por Samuel Coutinho | Em 16/03/12 | Fonte:http://whiplash.net/materias/news_841/150480-oficinag3.html

Austríaco amputa o pé com serra elétrica para não precisar trabalhar



BBC Brasil -

27/03/2012 14:27

Um austríaco desempregado de 56 anos amputou o próprio pé esquerdo, com uma serra elétrica, em sua casa, para ser aposentado por invalidez e passar a receber benefícios sociais e largar o trabalho.
De acordo com jornal Salzburger Nachrichten, o homem, cuja identidade não foi revelada, havia trocado de emprego e, insatisfeito, já estava desempregado há muito tempo.

A polícia informou que ele preparou a amputação de forma sistemática.

Após a saída da mulher e do filho para o trabalho, logo pela manhã, ele fixou a serra elétrica sobre duas cadeiras, removeu um dispositivo de proteção da lâmina e apertou um mecanismo de segurança com um cabo, para que o aparelho permanecesse ligado.

Feita essa primeira parte, ele sentou-se próximo à serra e passou a perna esquerda sobre a lâmina, cortando o pé na altura do tornozelo e depois jogando o membro amputado no forno, para eliminar evidências.

Já sem o pé, ele se arrastou até a garagem, e pouco depois os serviços de emergência chegaram até sua casa. O homem foi levado até um hospital, de helicóptero, mas o pé – encontrado pelos socorristas no forno - não pôde ser suturado de volta.

Ele sobreviveu e recupera-se em um hospital da Áustria.

Repostado do http://www.correioweb.com.br/

terça-feira, 27 de março de 2012

Homem sul-africano foi ao céu quatro vezes e diz que Deus é “acinzentado”


Ele afirma também que em 23 de maio de 2011 começou a contagem regressiva para o fim do mundo.

Sibusiso Mthembu, 64 anos, é um sul-africano que tem atraído multidões de visitantes interessados em ouvir os relatos de quem afirma que foi aos céus quatro vezes, ficando lá o tempo suficiente para desenhar um mapa.
Segundo o site Sowetan, jornal local, Mthembu relata que em 22 de dezembro de 1993 ele recebeu a visita de um anjo que foi até a sua casa lhe informar que ele era necessário no céu e por isso o batizou no Rio Mandeni.
“Um anjo, que eu percebi depois que era Gabriel, e estava nos seus 20 anos, apareceu na minha casa e me levou pela mão para o Rio Mandeni onde me batizou e ele voltou para o céu”, afirmou ele que já escreveu livros contando sobre suas visitas aos céus.
A segunda vez que ele foi visita pelo anjo aconteceu  cinco anos depois, Gabriel voltou e levou Sibusiso ao quinto céu, que é chamado de Crista, foi ali que ele se encontrou com Jesus. Em 2004, 2006 e 2008 o sul-africano esteve nos céus e quando voltou dessas visitas transcendentais ele resolveu desenhar um mapa.
O homem relata que existem 11 céus, sendo que o principal, onde fica o templo de Deus, se chama Salem. “Jesus é branco e Deus tem a tez acinzentada. Deus é em sua juventude”, disse ele que também conheceu outros personagens bíblicos como Moisés e Abel.
“Eu explorei a cidade Marshnode – o primeiro lugar que as pessoas vão quando morrem, e vi seus espíritos reencarnado na Cidade Wespole”, contou.  Mthembu relata fatos surpreendentes e afirma que as pessoas que previram o fim do mundo para maio de 2011 não estavam erradas.
“Na verdade, o que estava acontecendo naquele dia é que houve uma grande reunião no céu, chamado Il-Banta para discutir a maior guerra para lutar contra o satanismo”, disse ele que também explica que um único dia de Deus é equivalente a 891 anos, sendo que o dia 23 de maio do ano passado iniciou a contagem regressiva para o fim do mundo.

Com informações de The Christian Post

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

A Crocodilagem da FÉ


Por Silas Alves Figueira

Muitos líderes não tem nenhuma vergonha na cara de fazer chacota com as crises que as pessoas estão passando. Muitos se aproveitam desse momento de fragilidade, seja na área emocional, profissional, familiar, na saúde para brincar com a fé dessas pessoas e arrancar delas tudo o que elas têm. Primeiro lhes arrancam o dinheiro, depois lhes arrancam a fé e por fim leva essas pessoas a total bancarrota espiritual.
Temos visto isso ocorrer em muitos seguimentos da igreja que se diz evangélica, mas que há muito tempo se tornou uma servidora fiel de Satanás. Líderes que sem nenhum pudor e sem nenhum temor manipulam a Palavra de Deus para se beneficiarem. São os Caifás modernos, são pessoas que se utilizam da religião para enriquecerem, são monstros cruéis, leviatãs camuflados de sacerdotes enganando o povo que anda cego em busca de um milagre. E é exatamente na crise, na fragilidade e da fragilidade humana que esses crocodilos se alimentam. Alimentam-se da dor de uma mãe que está vendo seu filho indo para as drogas, que está vendo sua filha na prostituição, de um pai de família desempregado que está vendo dia após dia as contas de acumularem e o alimento se acabar no armário. Aproveitam-se daquela esposa que está vendo seu casamento se acabar e lutando com todas as suas forças não vendo resultado o do seu esforço.
Esses crocodilos fantasiados de sacerdotes do Deus Vivo são instrumentos de Satanás vendendo os seus martelos poderosos, as suas meias milagrosas, as suas águas bentas que tudo purifica, o sal grosso, a arruda, a rosa, a toalha encharcada de suor e meleca do apóstolo. Como se diz por aí, crente não acredita em cartomante, mas adora uma revelagem, e o que mais vemos por aí são crentes buscando revelação. Esses Caifás modernos não poupam nem crianças …
Mas tudo isso ocorre porque o brasileiro é um povo místico e imediatista, querem o milagre não importa de onde venha nem quanto custa. Vivem de campanha em campanha. Quem alimenta essa máfia de crocodilos são as próprias pessoas que as buscam ávidas por ver o milagre. Muitos, é bom lembrar, são levados como ovelhas para esses matadouros, são inocentes, mas outros já são crias antigas desse sistema viciante e não sabem ou não querem sair dessa roda viva em busca das migalhas alcançadas. Eu creio que muitos ali alcançam alguns benefícios, pois Satanás é ardiloso e nós conhecemos os seus desígnios e ardis. Alguns milagres são fabricados, outros ocorrem na mente de gente que desesperadamente quer ver alguma coisa acontecer, nem que seja na vida dos outros. É uma porta de emprego que se abre, é um namorado que se arranja, é uma bênção nessa ou naquela outra área que se alcança. Mas tudo isso não procede de Deus, pois Deus não tem compromisso com os que falam em seu nome aquilo que Ele não disse e nem prometeu.
O evangelho Puro e Simples, o Evangelho transformador que trás ao coração do homem esperança, alento, renova a fé e opera o maior milagre que pode ocorrer na vida de uma pessoa que é a salvação, esse tem sido esquecido ou muito pouco procurado e por causa disso alguns tem se vendido a esse mercado das campanhas, dos atos proféticos, das unções e jejuns de Daniel.
Estou escrevendo isso com um peso e uma grande tristeza no coração por ver pessoas inocentes sendo roubadas daquilo que é mais bonito na vida de uma pessoa o prazer de servir a Deus pelo o que Ele é e não pelo o que Ele dá e faz. Que o Senhor nos ajude a livrar das garras de Satanás essas pobres almas encarceradas do engodo da mentira.
Que o SENHOR seja conosco!

Fonte:http://www.napec.net

sábado, 24 de março de 2012

CLIPE ME AMA - DT 14 PELA SOM LIVRE

A Som Livre (Você Adora) divulgou o clipe animado da canção Me Ama. A música foi escolhida pelos próprios ouvintes, que sugeriram pelo Twitter em outubro do ano passado.

NewsBoys - Clipe He Reigns

sexta-feira, 23 de março de 2012

SEJA UM JUMENTO COM JESUS


Um jumentinho voltando para sua casa todo contente, fala para sua mãe:
- Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão... Todos estavam contentes com minha presença.
Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse:
-Não, estava levando um homem com o nome de Jesus Cristo.
Então sua mãe falou:
-Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.

Então o burrinho respondeu:
- Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá...

Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele fizeram o inverso, maltratavam, xingavam e até mesmo batiam nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
- Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra... Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe...

Indignado o burrinho disse a sua mãe:
- Porque isso aconteceu comigo?

Sua mãe respondeu:
- Meu filho querido, você sem JESUS CRISTO é só um jumento ...

VOCÊ É UMA GALINHA??

Era uma vez um político, também educador popular, chamado James Aggrey. Ele era natural de Gana, pequeno país da África Ocidental. Até agora, talvez, um ilustre desconhecido. Mas, certa feita, contou uma história tão bonita que, com certeza, já circulou pelo mundo, tornando seu autor e sua narração inesquecíveis.
 A população ganense sempre alimentou forte consciência de sua história e muito orgulho da nobreza de suas tradições religiosas e culturais. Em conseqüência, foi constante sua oposição a todo tipo de colonização. James Aggrey, considerado um dos precursores do nacionalismo africano e do moderno pan-africanismo, fortaleceu significativamente esse sentimento.
Ele teve grande relevância política como educador de seu povo. Para libertar o país – pensava ele à semelhança de Paulo Freire – precisamos, antes de tudo, libertar a consciência do povo. Ela vem sendo escravizada por idéias e valores antipopulares, introjetados pelos colonizadores.
Com efeito, os colonizadores, para ocultar a violência de sua conquista, impiedosamente desmoralizavam os colonizados. Afirmavam, por exemplo, que os habitantes da Costa do Ouro e toda a áfrica eram seres inferiores, incultos e bárbaros. Por isso mesmo deviam ser colonizados. De outra forma, jamais seriam civilizados e inseridos na dimensão do espírito universal.
Os ingleses reproduziam tais difamações em livros. Difundiam-nas nas escolas. Pregavam-nas do alto dos púlpitos das igrejas.  E propalavam-nas em todos os atos oficiais.
O martelamento era tanto que muitos colonizados acabaram hospedando dentro de si os colonizadores com seus preconceitos. Acreditavam que de fato nada valiam. Que eram realmente bárbaros, suas línguas, rudes, suas tradições, ridículas, suas divindades, falsas, sua história sem heróis autênticos, todos efetivamente ignorantes e bárbaros.
Pelo fato de serem diferentes dos brancos, dos cristãos e dos europeus, foram tratados com desigualdade, discriminados. A diferença de raça, de religião e de cultura não foi vista pelos colonizadores como riqueza humana. Grande equívoco: a diferença foi considerada como inferioridade!
- Oprimidos, convencei-vos desta verdade: a libertação começa na vossa consciência e no resgate de vossa própria dignidade, feita mediante uma prática conseqüente. Confiai. Jamais estareis sós. Haverá sempre espíritos generosos de todas as raças, de todas as classes e de todas as religiões que farão corpo convosco na vossa nobre causa da liberdade. Haverá sempre aqueles que pensarão: cada sofrimento humano, em qualquer parte do mundo, cada lágrima chorada em qualquer rosto, cada ferida aberta em qualquer corpo é como se fosse uma ferida no meu próprio corpo, uma lágrima dos meus próprios olhos e um sofrimento do meu próprio coração. E abraçarão a causa dos oprimidos de todo o mundo. Serão vossos aliados leias.
James Aggrey incentivava em seus compatriotas ganenses tais sentimentos de solidariedade essencial. Infelizmente não pôde ver a libertação de seu povo. Morreu antes, em 1927. Mas semeou sonhos.
A libertação veio com Kwame N´Krumah, uma geração após. Esse aprendeu a lição libertária de Aggrey. Apesar da vigilância inglesa, conseguiu organizar em 1949 um partido de libertação, chamado de Partido de Convenção do Povo.
N´Krumah e seu partido pressionaram de tal maneira a administração colonial inglesa, que o Governo de Londres se viu obrigado, em 1952, a fazê-lo primeiro-ministro. Em seu discurso de posse surpreendeu a todos ao proclamar: “Sou socialista, sou marxista e sou cristão”.
Obteve a sua maior vitória no dia 6 de março de 1957 quando presidiu a proclamação da independência da Costa do Ouro. Agora o país voltou ao antigo nome: Gana. Foi a primeira colônia africana a conquistar a sua independência.
Gana tem hoje 238.537 quilômetros quadrados, com densa selva tropical ao sul, atravessada pelo grandioso rio Volta de 1.600 quilômetros de comprimento. A represa Akoddombo, feita com o rio, forma um imenso lago de 8.482 quilômetros quadrados, numa extensão de quatrocentos quilômetros.  A capital é Accra, com cerca de 700 mil habitantes numa população total de 16, a milhões de pessoas. Estima-se que 20 ano 2000 Gana terá 20 milhões de habitantes.
Se aplicarem os ideais de James Aggrey, consolidarão sua identidade e autonomia. E avançarão pouco a pouco no sentido de uma cidadania participativa e solidária.
James Aggrey, como fino educador, acompanhava atentamente cada intervenção. Num dado momento, porém, viu que líderes importantes apoiavam a causa inglesa. Faziam letra morta de toda a história passada e renunciavam aos sonhos de libertação. Ergueu então a mão e pediu a palavra. Com grande calma, própria de um sábio, e com certa solenidade, contou a seguinte história:

“Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros.
Depois de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
- Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia.
- De fato – disse o camponês. É águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.
- Não! – retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
- Não, não! – insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:
– Já que de fato você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!
A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
O camponês comentou:
– Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
– Não – tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurou-lhe:
– Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!
Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.
O camponês sorriu e voltou à carga:
– Eu lhe havia dito, ela virou galinha!
– Não – respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas.
O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
– Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra as suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte.
Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergueu-se soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez para mais alto. Voou… voou… até confundir-se com o azul do firmamento…”
E Aggrey terminou conclamando:
- Irmãos e irmãs, meus compatriotas! Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar.

Fonte:http://alfabetizacaosolidaria.wordpress.com/a-aguia-e-galinha/

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia da Evangelização Global: um dia para evangelizar as nações

Diversas entidades evangélicas estão se unindo para realizar em conjunto o Global Outreach Day (Dia da Evangelização Global), marcado para o dia 2 de junho, quando milhões de cristãos irão se unir para compartilhar a mensagem do Evangelho.


De acordo com o site do ministério, a visão do projeto é que cada igreja e cada cristão possa juntar-se ao grupo. “Cada pessoa, com sua personalidade e dons próprios, pode partilhar o Evangelho de uma forma única e dentro de seu ambiente cultural”, diz o site.
Como objetivo, a expectativa é que neste dia, cada participante confronte pelo menos uma pessoa com o Evangelho, formando uma rede de cristãos em todo o mundo. O “plano de ação” inclui orações em conjunto, aprendizado sobre evangelismo, elaboração de planos de ação e testemunhos.
Os organizadores também se dispõem a equipar e mobilizar grupos para compartilhar o Evangelho a “mais de 200 nações em um único dia” e incentiva que cada participante compartilhe seu testemunho, que pode ser gravado em vídeo, sobre as ações empreendidas nesse dia.
Ainda segundo a visão do ministério, cada pessoa pode se envolver de modo individual ou com sua igreja. “Tudo o que Você precisa é de disposição para ir. E cada um pode fazê-lo de acordo com sua maneira”, podendo ser em presídios, hospitais, casas ou ruas.
Com ações como esta, o ministério tem crescido e ganhado apoio de diversos grupos e igrejas, como Global Day of Prayer, Call2all, Youth With A Mission, Alpha, e no Brasil, do pastor Marcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.

Fonte: The Christian Post

quarta-feira, 21 de março de 2012

JAMAIS ME ESQUECEREI DE VOCÊ

 

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!"
Isaías 49:15

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!
Isaías 49:15

domingo, 18 de março de 2012

A GUERRA SANTA DE EDIR MACEDO X VALDEMIRO - UFC GOSPEL NA TV


DOMINGO, 18 DE MARÇO DE 2012.

REPORTAGEM DO DOMINGO ESPETACULAR NA REDE RECORD EXIBE UMA MATÉRIA ESPECIAL E BOMBÁSTICA SOBRE FRAUDES, DINHEIRO DE FIÉIS E PONDO EM XEQUE A MORAL DO APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO, LIDER DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS!

PROVAVELMENTE ESTE SERÁ O MOLDE DAS MANCHETES DE VÁRIAS NOTÍCIAS DE JORNAIS QUE VÃO DESTACAR O QUE ACONTECEU NA DATA ACIMA. O QUE ENVERGONHA QUALQUER CRISTÃO QUE SE VALORIZE COMO TAL, UMA ENORME MANCHA PARA A IMAGEM DO EVANGELHO NO BRASIL.

O QUE LEVARIA MILHARES DE BRASILEIROS DEDICAREM NA NOITE DESTE DOMINGO, MAIS DE 15 MINUTOS ASSISTINDO A UMA REPORTAGEM QUE TEM COMO PANO DE FUNDO A BRIGA ENTRE DUAS INSTITUIÇÕES ECLESIÁSTICAS? SIM POR QUE SERIA UM GRANDE ENGANO CHAMAR A IURD E A IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS DE " IGREJAS". FALO DA SUA LIDERANÇA E NÃO DE SEUS MEMBROS, QUE NO FINAL ESTÃO SENDO OS GRANDES PERDEDORES DE TODA ESTA BABILÔNICA BRIGA QUE ENVOLVE DISPUTA POR MEMBROS, DINHEIRO E POLÍTICA, OU TALVEZ ATÉ ALGO MAIS.
RESPONDENDO A PERGUNTA ACIMA, ACREDITO QUE O QUE LEVARIA A NAÇÃO A DEDICAR TAIS MINUTOS, PONDO NOMES COMO EDIR MACEDO, VALDEMIRO SANTIAGO, DOMINGO ESPETACULAR NOS TTS DO TWITER SERIA A FORMA COMO A SOCIEDADE TEM VISTO A IGREJA EVANGÉLICA NO PAÍS! SER "CRENTE" AGORA MAIS DO QUE NUNCA É SER " OTÁRIO" E "IGREJA" VIROU LUGAR DE LADRÕES!

O CORAÇÃO DE LÍDERES, PASTORES ETC QUE REALMENTE VIVEM A VERDADE DO EVANGELHO DE CRISTO, QUE PAGAM O PREÇO PELO SEUS MINISTÉRIOS, CERTAMENTE ESTÁ COMO O DO PROFETA JEREMIAS, CHORANDO, INDIGNADO COM A CONTAMINAÇÃO DESTE POVO, COM SUAS HERESIAS E AVAREZA.

A MÍDIA CHAMA ESTA BRIGA DE " A GUERRA SANTA", VALDEMIRO APROVEITANDO SEU ESPAÇO EM UMA REDE DE TV FALANDO MAL SOBRE EDIR E SUA IGREJA, EDIR USANDO ATRAVÉS DE SEUS LIDERES EM PROGRAMAS DA TV ABERTA PARA ATACAR VALDEMIRO, UM UFC GOSPEL QUE TEM DESPERTADO A IRA DE OUTROS LIDERES. 
O PASTOR SILAS MALAFAIA DEDICOU 40 MINUTOS AO ASSUNTO PELA RECORD, E O NOMEOU COMO "PALHAÇADA". SEGUNDO MATÉRIA NO BLOG GOSPEL PRIME :
"O bispo EDIR  usou seu blog para criticar abertamente o apóstolo. Os ânimos estão acirrados desde que pessoas supostamente possessas por demônios foram ouvidas durante cultos na Igreja Universal do Reino de Deus afirmando que Valdomiro Santiago era influenciado pelo maligno e que espíritos imundos “atuavam na Mundial”.
Edir Macedo chegou a afirmar que o fundador da Igreja Mundial, deixou que um “espírito imundo” ocupasse o seu coração. Mas ressaltou que perdoava Valdomiro."

O FIM DE TUDO ISSO DEVE SER ORAÇÕES DE TODA A "IGREJA" PARA QUE ACONTECIMENTOS COMO ESTE NÃO SE REPITAM, QUE TAIS HOMENS SEJAM DESMASCARADOS E QUE A VERDADE REINE, MAS QUE SEJA LEVANTADA NO BRASIL UMA IGREJA QUE ESTAMPE PARA OS POVOS E SIRVA DE EXEMPLO PARA A NAÇÃO DE TRANFORMAR VIDAS, RESTAURAR FAMÍLIAS, ABRAÇAR OS INJUSTIÇADOS DA SOCIEDADE E QUE AMA OS PERDIDOS.

QUE SE LEVANTE UMA GERAÇÃO QUE LOUVE AO SENHOR E NÃO ÀS SUAS PLACAS DENOMINACIONAIS!




Por Lukas Kawauker

LUTE COM AS ARMAS CORRETAS!



NUNCA DESISTA DE LUTAR, AINDA QUE O ADVERSÁRIO PAREÇA MAIS FORTE!
SE A SUA MANEIRA DE LUTAR SE VOLTAR ÀS SUA FORÇAS, FACILMENTE O INIMIGO IRÁ TE ABATER, MAS SE NA LUTA VOCÊ BUSCAR O PODER QUE VEM DO ALTO, CERTAMENTE O INIMIGO CAIRÁ! 
LUTE SEMPRE USANDO AS ARMAS CERTAS!
LEMBRE-SE QUE NÃO LUTAMOS CONTRA A CARNE E NEM CONTRA O SANGUE!
A NOSSA LUTA É CONTRA FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL PODEROSAS!
MAS AS ARMAS QUE USAMOS SÃO DE DEUS, O QUE NOS GARANTE A CERTEZA DA VITÓRIA!

sábado, 17 de março de 2012

Música GOSPEL ou SECULAR ?


A música gospel vem alcançando alto nível de notoriedade no meio secular, por diversos fatores, como qualidade de artistas, alto número de vendas de álbuns, e a quantidade de fãs que se deslocam para grandes festivais ou eventos.
Dentre as inúmeras bandas que compõe o cenário gospel, algumas alcançaram reconhecimento fora desse meio, e figuram de uma lista seleta de artistas que são ouvidos tanto por fãs de música religiosa, quanto ouvintes de estilos diversos. Diferentemente de outros artistas que começaram no meio cristão e optaram por seguir carreira apenas secular, os artistas listados abaixo mantém seus vínculos com a música gospel.
Uma dessas bandas é o Oficina G3, que está na estrada há aproximadamente 25 anos e que a partir dos anos 2000, alcançou espaço no meio secular, com convites para grandes festivais, como o Rock in Rio, eventos cristãos ligados ao catolicismo, turnês pela Europa, além de entrevistas a veículos de mídia secular, apresentações em programas de TV e prêmios como o Grammy Latino de Melhor Banda e Melhor Álbum de Rock em 2009. 
A banda P.O.D. (sigla em inglês que significa “Pagável na Morte”), com seu som que mescla diversos segmentos do rock tem o New Metal como a linha de som mais marcante, alcançou grande sucesso no “mainstream” com o álbum “The Fundamental Elements of Southtown”, que emplacou músicas nas paradas da MTV norte-americana. O sucesso foi confirmado com a música “Alive”, do álbum “Satellite”. Após a consolidação da banda no cenário musical secular, o P.O.D. teve a música “Sleeping Awake” incluída na trilha sonora do filme “The Matrix Reloaded” e mais recentemente, emplacou outra música em um documentário: a faixa “The Arrested Development”, uma parceria com a banda Switchfoot entrou na trilha sonora do filme “D.O.P.E.” (em português, “Morte ou Prisão, Eventualmente”).
O som rock alternativo do Switchfoot (termo usado no surf) e suas letras que versam com a mensagem cristã e a filosofia levou a banda a ser reconhecida tanto no meio gospel, quanto no secular. A música da banda, “Only Hope” entrou para a trilha do filme “Um amor para recordar”, interpretada por Mandy Moore, o que fez o álbum “The Beaultiful Letdown” vender 2.3 milhões de cópias e emplacar a música “Meant to Live” no CD da trilha do filme “Homem-Aranha 2”.
Anberlin é uma banda composta por cristãos que começou em uma gravadora voltada para o mercado gospel. Embora seus integrantes admitam que suas letras expressam sua fé, eles não consideram a banda como cristã. O som da banda é ouvido e admirado nos dois meios, e os singles lançados pela banda, como pré-divulgação de seus álbuns, estão sempre entre as músicas mais pedidas das paradas norte-americanas. Recentemente a banda foi tema do programa “Rock Estrada”, do canal MultiShow.
Os temas amor, fé e política, abordados de forma positiva e popular, levaram a banda Catedral a ser reconhecida dentro e fora do meio cristão. Formada na Igreja Presbiteriana, a banda sempre teve de lidar com as comparações entre a semelhança das vozes do vocalista Kim e do líder da banda Legião Urbana, Renato Russo. Após assinarem contrato com a Warner Music, em 1999, a banda abandonou o rótulo gospel, o que causou inúmeros protestos de fãs, e lançou o álbum “Para todo mundo”. O segundo álbum da nova fase da banda, “Mais do que imaginei” emplacou sucessos como “Eu amo mais você do que eu” e rendeu indicações para o prêmio Video Music Brasil, da MTV, como Banda Revelação. Após a morte do guitarrista Júlio Cézar, em 2003, num acidente automobilístico, a banda acenou com o retorno às raízes com a coletânea “Atemporal”.
A banda texana “Sixpence None The Richer” ficou conhecida pela música Kiss Me, tocada exaustivamente em rádios gospel e seculares. O nome da banda (em tradução livre para o português, significa “Seis centavos não deixam ninguém rico”) foi inspirado em uma passagem do livro “Cristianismo Puro e Simples, de C. S. Lewis, renomado autor cristão e mais conhecido por sua coleção “As Crônicas de Nárnia”. Além de “Kiss Me”, que fez parte da trilha sonora do filme “Como perder um homem em 10 dias” e das séries de TV “Dawson’s Creek” e “Smallville”, outras duas músicas da banda entraram na lista de sucessos da Billboard: “There She Goes” e “Don’t Dream It’s Over”. Faixas como “Love” e Need to be Next to You” também estiveram na trilha sonora do filme “Mais Que o Acaso”, além de “It Came Upon A Midnight Clear”, que entrou na série Grey’s Anatomy e “Melody of You”, que tornou-se parte da série Felicity.
Após a conversão de Rodolfo Abrantes ao evangelho, o ex-vocalista da banda Raimundos iniciou um projeto denominado Rodox, que mesclava estilos como ska, punk rock californiano, new metal e hard rock punk. Com letras que transmitiam mensagens cristãs a banda emplacou diversas músicas nas paradas nacionais e clipes na MTV. A crítica especializada elogiava o trabalho original e diferenciado da banda, a produção e parcerias feitas para seus projetos. A banda também fazia apresentações em shows e festivais gospel e seculares. Porém em 2004, após uma briga entre os integrantes durante um show na Bahia, a banda foi encerrada. Atualmente Rodolfo Abrantes é membro da Igreja Bola de Neve Church, lançou três álbuns solo pelo selo da igreja: “Santidade ao Senhor”, “Enquanto é Dia”  e “Ao Vivo” e tem tocado em igrejas no Brasil e exterior.
Ben Harper, mais conhecido no Brasil pela parceria com a cantor Vanessa da Mata na música “Good Luck”, é um músico cristão que desde a adolescência toca Blues, Folk, Soul, R&B e Reggae. Apesar de suas origens e música com mensagem cristã, Ben acabou ficando mais conhecido no meio secular do que no meio gospel. 
A banda The Fray alcançou reconhecimento no meio secular já no álbum de  estreia, “How to Save a Life” (Como salvar uma vida), com a faixa título ganhando destaque na parada britânica da Billboard, e também no Canadá, Austrália, Irlanda e Suécia. Por causa do sucesso imediato, a banda foi conquistando o público dos dois segmentos, gospel e secular, simultaneamente. 
A música eletrônica é um estilo muito disseminado no meio secular, mas patina no meio gospel, e talvez por isso, o Dj Andy Hunter tenha alcançado maior reconhecimento no meio secular. Cristão, seu trabalho no álbum “Exodus” foi muito elogiado pela revista Rolling Stone, e suas músicas tem sido incluída nas trilhas sonoras de jogos para vídeo-game, como “Black Hawk Down”, “SSX 3″, “Burnout Revenge”, “Need For Speed: Underground” e “Enter The Matrix”. Assim como outros artistas cristãos, possui músicas em trilhas sonoras de filmes, como “Uma Saída de Mestre” e “The Matrix Reloaded”, além da série “Alias”. No meio gospel, já recebeu indicações para a “Gospel Music Association” e venceu o Dove, com seu álbum “Life”.

  • Shar
  • ma

Entrevista de Rodolfo Abrantes no programa Rock Estrada do Multishow


Fonte: Gospel+