quinta-feira, 29 de março de 2012

DISCOGRAFIA EM REDE - DAVID QUINLAN - TUDO O QUE VOCÊ NÃO CONHECE




  
David Martin Quinlan

A história do missionário irlandês David Quinlan com o Brasil começou bem cedo. Em 1963, com apenas cinco anos de idade, David veio para o Brasil com seus pais, permanecendo aqui até os seus 18 anos, quando regressou à Grã Bretanha, ficando por lá um ano. Em seguida, mudou-se para Dublin, Irlanda. Lá, David teve um encontro marcante com Deus tanto que deixou de lado a oportunidade de ingressar no campo da aviação comercial, como piloto.
David continuou sua jornada itinerante na Ilha de Formosa (Taiwan), onde serviu como missionário. Mas em 1990, retornou ao Brasil onde reside até hoje. Aqui, David Quinlan conheceu e começou a trabalhar com os missionários americanos Dan e Martin Duke do ministério “Uma Chamada para as Nações”. Nesse ministério, David foi intérprete, ministro de louvor e diretor da missão no Brasil. Foi nesse período que ele conheceu Bebel, uma gaúcha de Pelotas com quem se casou. Mudaram-se para Belo Horizonte (MG), onde residem com os filhos Donny, Danielle e a pequena Angel.
Assim, entregou-se a servir o ministério "Uma Chamada para as Nações" liderado pelos missionários Dan e Marti Duke, seus “pais” na fé, servindo-os como intérprete, ministro de louvor e diretor da missão no Brasil. Oito anos mais tarde, foi enviado por seus líderes para um novo desafio: prosseguir em seu trabalho de forma independente, passando, assim, a chefiar o Ministério "Fogo e Glória", depois chamado "Paixão, Fogo e Glória". Essa nova fase ministerial já havia sido revelada por Deus para Marti Duke, o Senhor revelou a ela que tinha grandes planos para David, foi aí que ela e Dan Duke resolveram consagrar David e Bebel Quinlan para um ministério próprio. 
Com muitas orações e temor David e Bebel Quinlan fundaram o Ministério Fogo e Glória. Tendo tomado este passo de fé, as portas sobrenaturais de Deus passaram a se abrir como nunca. Com a cobertura espiritual dos ministérios "Latin American Ministries", "Uma Chamada para as Nações" e da Igreja Batista de Contagem, na pessoa do amado Pr. Cirilo Costa, o Ministério Paixão, Fogo e Glória passou a participar de conferências, seminários de louvor e adoração e a realizar cultos de avivamento ao redor do Brasil.
Hoje a história do Ministério e de David e Bebel Quinlan são uma só, quem ouve o nome do Ministério reconhece imediatamente a David e Bebel. O Ministério deles é conhecido por seu modo de adoração único que leva nos cultos ou eventos realizados por eles, a necessidade de uma vida separada para Deus e não à religiosidade do homem, pois Deus está à procura de adoradores, pessoas para investir em Sua santidade obtida por intermédio da rendição e oferecimento incondicional do coração a Ele, não se achegando a Ele de qualquer maneira. David e Bebel têm sido convidados a ministrarem em outros países também, lugares que precisam de suas orações como os Estados Unidos, Bolívia, Portugal, Irlanda, Inglaterra, Canadá, Cuba, Moçambique, Argentina, Japão, Israel e outros. Segundo a agenda de Deus, e Sua provisão, estamos indo com um objetivo, levar as chamas do avivamento e a mensagem do exercício da intimidade com Deus a estes lugares. Junte-se a nós em oração para que possamos sempre viver no centro da vontade de Deus. 

A missão do ministério é :

Adorar a Deus na liberdade do Espírito Santo levando aos irmãos em Cristo a um encontro real com o Amado de nossas almas, pois ele habita em meio aos louvores e nós queremos estar juntos ao Senhor em todo o tempo.
Levar aos quatro cantos do mundo a Palavra de Deus e salvação por meio da vida de Jesus Cristo, Rei dos reis, Senhor dos senhores.
Através dos dons que Ele nos deu, por seu Santo Espírito, ministrando nossas canções onde quer que sejamos convidados levando a todos à adoração extravagante.
Queremos também registrar o mover de Deus em nossas vidas através do canto, dos instrumentos, das missões e, agora, através de nosso projeto social.
Ansiamos em levar o poder e cuidado de Deus através de nossas ações junto à nossa cidade, nossa igreja, nosso Ministério, queremos ser sal e luz para o mundo, fazendo a diferença em todos os lugares ajudando a nossa e as próximas gerações.
Servir a Deus com toda nossa vida, com amor ao próximo como a nós mesmos ensinando e levando a liberdade do Espírito Santo aos adoradores fiéis do Senhor Jesus, fazendo a diferença em nossa geração baseados nos ensinamentos da Bíblia, sendo instrumentos para o crescimento de nossos irmãos em Cristo. Cada uma de nossas atividades é para honrar o nome de Deus e nossos valores são os valores Dele.

David Quinlan ou David M. Quinlan é um conhecido cantor evangélico, líder de louvor de origem irlandesa. Sua família veio refugiada para o Brasil, pois seu pai, um grande líder do movimento católico, se converteu ao protestantismo e sofreu muita perseguição das "autoridades eclesiásticas católicas". Naturalizado brasileiro, foi o principal precursor no Brasil do movimento conhecido como Adoração (Worship Movement) — estilo musical e de vida que tem ganhado espaço entre os cristãos. Quilan é artista da música gospel brasileira.

Influências 

Violonista e vocalista, gravou versões traduzidas de canções do estilo adoração compostas por líderes de louvor (worship leaders) anglofalantes, tais como de Matt Redman (Essência da Adoração), Martin Smith (Canção da Alegria), Paul Baloche (Abra os Olhos do Meu Coração) e dos grupos musicais de adoração internacionalmente aclamados como Hillsong e Vineyard Music. Em seus últimos álbuns, entretanto, registrou predominantemente composições próprias, dentre as quais estão Abraça-me, Águas Profundas e Filho de Davi.
Quinlan, que costuma viajar por diversas cidades brasileiras a desenvolver seu ofício eclesiástico, é uma das figuras que mais repercutiu, ainda que indiretamente, no comportamento dos músicos e dos jovens evangélicos brasileiros da atualidade. A despeito de haver críticos, sua carismática pregação sobre santidade e adoração tem entusiasmado uma geração de cristãos; seu estilo musical simplista, suas letras cheias de ardor divino e sua maneira até então inovadora de conduzir os cânticos influenciaram centenas de igrejas e inspiraram uma onda de musicistas. Como conseqüência do movimento para o qual Quinlan contribuiu, muitos cantores famosos do gospel, como Aline Barros e Fernanda Brum adotaram a "música de adoração" (worship music), adaptando-se à nova realidade do mercado musical cristão.
Vamos ler aqui parte de uma entrevista ao site KBOING em setembro de 2010:

Kboing - Quais os maiores obstáculos que enfrentou no início da carreira?

David Quinlan - O pessoal não acreditava muito no nosso estilo de música, as canções geralmente com três, quatro minutos, as nossas vinham com 14, 15 minutos cada uma...um estilo novo de adoração, espontâneo, de se entregar, não se limitar.
Minha esposa, tem um lado administrativo...eu canto, ela encanta, eu ministro e ela administra...então a gente tem uma parceria muito forte. Eu lembro que no início, ela saía com uma mochila com duas caixinhas de CDs e passava em algumas livrarias: “Poxa é um CD novo, uma coisa recente, vocês estão interessados?” Alguns diziam “Isso daí não vai dar em nada não. Deixa aí, daqui 30 dias você volta e eu garanto que o material vai estar aqui ainda!”. Essas eram as palavras de incentivos que a minha esposa ouvia toda a vez que ela deixava um material em alguma loja em Belo Horizonte. O interessante é que ela voltava pra pegar o material e tinha vendido tudo. Aí ao invés do pessoal dizer: “Poxa legal, vendeu, o pessoal gostou!”. Não, eles diziam: “Ah, são uns malucos que passaram por aqui e compraram, deixa mais, mas não vai dar em nada não!” (risos)
A galera não acreditava, achava loucura. As músicas não tinham os tamanhos ideais para serem tocadas nas rádios, a gente sempre ouvia críticas, mas foi só o começo.
Kboing - Qual música considera mais marcante? E o que ela significa na sua vida?
David Quinlan - “Abraça-me”, sem sombra de dúvidas! Têm várias, mas “Abraça-me” seria hoje a mais marcante em função do histórico da canção. Ela foi me entregue, pelo Espírito Santo no dia em que a minha filha caçula nasceu. A Angel foi um nascimento que marcou a minha vida, minha história, meu ministério. Cheguei em casa, contei pros outros filhos que ela tinha nascido, estava tudo bem e senti quando o Espírito Santo invadiu o lugar onde eu estava, com a bíblia e o violão e foi me levando a trechos diferentes e a canção veio. Não só foi marcante pra minha vida, mas os testemunhos que já recebi em função dessa canção. Nossa, a música completa oito anos em outubro e até hoje os testemunhos marcam minha vida.

Kboing - O que acha da atual geração? Há um povo mais ansioso pela palavra de Deus ou a maioria vai só para preencher o vazio da alma?

David Quinlan - Existem homens cheios de sede nessa nação, sem dúvida. Em função disto vemos pastores de todos os cantos: da América Latina, da Europa, dos EUA, da América do Norte, da Austrália. Os olhos das nações estão voltados pra cá e a gente se alegra com isso. Por quê? Porque existe algo diferente nessa nação.
Deus não faz acepção de pessoas e eu estou falando não como brasileiro e sim como estrangeiro, embora o coração seja brasileiro, existe algo aqui que mexe com o coração de pessoas e eu creio que é a fome e a sede por aquilo que é real, liberdade. Liberdade pra você ser jovem, pra pular, dançar, celebrar, se ajoelhar, chorar, levantar as mãos, ouvir, receber, ter suas vidas impactadas e isso realmente marca a vida das pessoas, marca gerações e o mundo está interessado. O mundo quer saber, o que a gente tem? O que temos é isso, fome e sede. 

Kboing - Você ainda tem dificuldade de ver a música gospel entrar na mídia?

David Quinlan - Temos sim, ainda há um preconceito muito grande. Você fala que a pessoa é crente, que o músico é evangélico e se levantam várias barreiras pra te impedir. Há um preconceito infundado de pessoas que não conhecem o nosso trabalho. Agora se você analisar pelo lado artístico, eu acho que o Brasil, tem sim nomes de pessoas que realmente tem uma produção musical, cantam pra caramba. Poxa, eu poderia citar tantos nomes que estão fazendo um trabalho maravilhoso que em minha opinião supera e muito, muitas bandas seculares que existem hoje. Os cantores evangélicos têm o lado da unção que despedaça o julgo, que pra nós cristãos é o mais importante, e têm também o lado artístico onde as pessoas estão arrebentando: Fernandinho, Nívea [Soares], André [Valadão], Kléber Lucas, são tantas pessoas maravilhosas.
É uma infelicidade o secular não aproveitar isso, embora, exista hoje gravadoras como a Sony Music, a Som Livre, que já entendeu o que está acontecendo no meio gospel e que o cristão é mais fiel aos produtos evangélicos, como não piratear tanto quanto o secular, porque piratear pirateiam também, né...né irmão!? (risos).

Em entrevista a um outro site, o pator fala também sobre a perseguição que seus pais sofreram na Irlanda, leia:

O site Wikipédia descreve a perseguição que seus pais sofreram na Irlanda, porque eram católicos se converteram ao protestantismo. Você vivenciou esses momentos?
 
- Não, na verdade nesta época eu ainda não tinha nascido. Meu pai estava estudando para ser padre, só que a ele não era permitido ter acesso à bíblia. Um dia ele conseguiu uma bíblia e começou a ler. Ele disse: “eu preciso é disso que estou lendo”, então aceitou a Jesus. Ele foi até minha avó e disse que a vida dele dali para frente ia ser outra. Minha avó se irritou e disse que não aceitaria. Ela colocou no encalço do meu pai o IRA (Exército Republicano Irlandês) e meu pai passou a ser a quarta pessoa mais procurada da nação da Irlanda.

O que aconteceu depois disso?
 
Ele teve que fugir. Recebeu apoio na Inglaterra, da igreja metodista, e foi onde conheceu minha mãe. Meu pai orava e pedia a Deus para ganhar o coração da minha avó antes que ela morresse. Passaram sete anos, se não estou equivocado. Ela estava no leito da morte e o chamou para vê-la. Meu pai falou do amor de Cristo para ela, e antes de morrer ela reconheceu que era pecadora e aceitou a Jesus, morrendo salva.

Onde então aconteceram as perseguições às quais o site relata?

Isso foi no Brasil. Eu fui levado para o Brasil ainda pequeno. Eu tinha cinco anos de idade e lembro de pistoleiros apontando arma para a cabeça do meu pai, a mando da igreja católica. Eu me lembro até hoje do nome desse padre, que nos perseguiu muito. Mandou matar meu pai várias vezes. Uma vez havia uma multidão em frente à minha casa, onde morávamos, em Minas Gerais. Quando saí para fora um pistoleiro estava com a arma na cabeça do meu pai. Meu pai então dizia a ele para atirar. O homem então disse que estava tentando, mas que o dedo não obedecia. O homem começou a chorar e aceitou a Jesus ali mesmo. Isso aconteceu muitas vezes. Isso eu presenciei.


Ao site PFG Quinlan nos dá respostas interessantes sobre adoração, confira:


PFG: Por que é tão difícil ser um verdadeiro adorador?

David Quinlan: Porque muitos não querem viver segundo o coração de Deus, não querem gastar tempo com Ele. Hoje, as pessoas estão muito consumistas, voltadas para si mesmas, muito materialistas e egoístas. As pessoas estão mais em si do que em Deus; é uma infelicidade, mas isso existe… Há um versículo em Amós 8.11 que amo muito e que diz assim: “Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.” O diabo sabe que se você gastar tempo com Deus a sua vida será impactada, mudada, vai ser diferente, porque não tem há como você estar com o Criador de todas as coisas, o Amado da sua alma e sair da mesma forma que entrou. O diabo faz de tudo para roubar o seu tempo fazendo com que você se ocupe de muitas coisas e menos com Deus. Eu estava na Argentina, há alguns anos, e um pregador ministrava. Eu me lembro de uma frase que ele disse: “Existe ativismo demais e intimidade de menos.” Esta frase mudou a minha vida de uma forma radical porque ela é uma verdade. O inimigo sabe que se nos tornarmos íntimos de Deus conheceremos a autoridade que nos está disponível. Tenho aprendido que a autoridade vem mediante a intimidade, mas se nós não temos tempo para sermos íntimos, estaremos longe deste potencial. Certa vez, fizeram uma pergunta ao Papa João Paulo II e isso não sai da minha mente. “O senhor se preocupa com o crescimento da Igreja hoje, mundialmente falando?” Ele respondeu: “Não preocupo não.” Aí perguntaram: “Por quê?” E ele respondeu: “Por que ela é dividida, não é unida.” Esta é uma grande verdade. Se formos analisar, as denominações se levantam umas contra as outras. Nós “somos irmãos, os outros são primos”, dizem alguns. Esta guerra entre as denominações é um absurdo! Quando não temos tempo para ouvir a voz de Deus, permitimos que essas diferenças sejam geradas em nosso meio – diferenças que vão se tornar mais importantes do que entendermos que somos um povo.

PFG: Você incentiva a busca pelo “cântico novo”. Explique melhor sobre isso.

David Quinlan: Se você analisar o Antigo Testamento, verá que em mais de 200 versículos, o Senhor voltou-se para a nação de Israel e disse: “Cantem um cântico novo para mim”. Duzentos versículos… Se fossem dois para mim já seria o suficiente para perceber e entender que é importante, aliás, qualquer coisa na Palavra de Deus é importante. Imagine duzentas vezes Deus falando: “Cante um cântico novo para mim, deixe-me ouvir aquilo que há no seu interior, agrada o meu coração com uma canção sua…” Eu entendo que essa geração verdadeiramente deseja andar em autoridade. Uma das maneiras de arrebatarmos o coração de Deus é por meio da canção “Terrila” que é uma das expressões em hebraico para o louvor. Esta canção é espontânea, vem não mediante a algo decorado ou que você ouviu no CD e canta. Algo que verdadeiramente mexe com Deus é a canção que vem do seu coração mediante a uma revelação. Algo gostoso que parte do seu coração. Já pensou se eu chegasse para a minha esposa todos os dias e falasse algo decorado para ela? À medida que o tempo fosse passando iria se tornar desgastante. No relacionamento entre marido e mulher para se manter a chama da paixão sempre acesa, é necessário criar coisas novas para não entrar no período de estagnação. Mas quando você tem sempre algo novo para oferecer, mantém o casamento vivo, a paixão acesa, o carinho, a vontade de pegar na mão um do outro. Devemos agir da mesma maneira com Deus. É por meio do cântico novo que ele se revela. O cântico novo precisa fluir do seu interior. A Bíblia diz no Salmo 40.3: “Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.”
 


Quinlan ainda revela sobre seu hobbie, que é andar de moto, pratica natação, andar de bicicleta e malhar quando consegue.
O reconhecimento do seu trabalho veio em 2004, ano em que David recebeu com surpresa seis indicações ao extinto Troféu Talento – uma das maiores premiações da música evangélica brasileira na época. Das seis indicações, David conquistou dois prêmios: “Melhor Intérprete Masculino” e “Artista Destaque”. Já em 2011, David foi indicado para a Primeira Fase do Troféu Promessas – evento realizado pela Geo Eventos com o apoio da Rede Globo – como “Melhor Cantor”.
Exemplo de humildade, determinação, talento e trabalho, este cantor que possui bom humor e espontaneidade. Um ícone no comportamento dos músicos e dos jovens evangélicos brasileiros. Com um estilo musical cheio de fervor e fé, é através da adoração que David Quinlan, vê vidas restauradas e pessoas encontrando o caminho do Senhor.
David Quinlan consegue conquistar todas as faixas etárias com seu ritmo, simpatia e musicalidade.
Então chegou a hora de conhecermos sua discografia em REDE. 

CDS - 
Clique nas capas para Download








 





DVDs 







Fonte: http://www.comunidadenews.com/reflexao/entrevista-pastor-david-quinlan-3735 / http://www.pfg.com.br / www.kboing.com.br/entrevistas/Entrevista-David-Quinlan+10092116410255.html / http://www.letras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário