sexta-feira, 8 de junho de 2012

Gravação do 15º dvd do DIANTE DO TRONO terá " Coisas Malucas"



MANAUS – 
“Coisas malucas”. É assim que o novo diretor artístico do Diante do Trono, Alex Passos, define as novidades preparadas para o 15º CD e DVD do grupo, que será gravado neste sábado (9), no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo. O show encerrará a 19ª edição da “Marcha pra Jesus”. De acordo com o diretor, a intenção é mostrar que boa ideia pode ser mais interessante que a tecnologia.
Segundo Alex Passos, as novidades para o álbum “Creio”, vão desde encenações teatrais até apresentações com artistas circenses. Nos trabalhos anteriores, o show se resumia às imagens projetadas nos telões de LED. “Vamos ter show pirotécnico, teatro, pirofagia (engolidores de fogo) e um elevador para subir e descer coisas”, revelou, ao ressaltar que a decisão não é para poupar gastos. “Não vamos tirar o LED por economia. Quero mostrar que o cérebro é melhor do que as máquinas. Sempre procuro fazer algo novo”, completou animado.
Uma das loucuras planejadas pelo diretor para a gravação em Manaus é a passagem da líder do grupo mineiro, Ana Paula Valadão, por uma porta “imaginária”, que será colocada rapidamente no palco. Assim, a pastora chegará a um cenário diferente, pelo menos, no DVD. “Quem estiver lá na hora não vai entender muita coisa. Mas, no DVD, ela vai entrar por essa porta e sair em outro lugar”, explicou Alex Passos, que já trabalhou com grandes nomes da música gospel nacional, como Thalles, Fernandinho, André e Mariana Valadão.
Com uma equipe de 40 pessoas somente para cuidar da parte de vídeo, Alex Passos terá 13 câmeras (sete de Manaus) para captar o show em todos os ângulos possíveis. Destas, apenas seis serão operadas por cinegrafistas de fora do Amazonas. O objetivo é sair totalmente do convencional. “Vou trazer a produção de fora, mas os equipamentos são daqui mesmo”, disse ao enfatizar que o público irá se surpreender.
A líder do Diante do Trono espera ansiosa o dia da gravação. “Foi há 3 anos que Manaus veio ao meu coração como um lugar estratégico para nossa gravação. O coração bate acelerado, pois estamos vivendo a concretização deste sonho de Deus”, afirmou a cantora.
Parceria local
Para reforçar o trabalho do diretor de arte, a gravação do novo DVD do Diante do Trono também será feita em parceria com a Ecoart Estrutura e Produção, de Manaus. “Ela tem sido uma grande parceira, uma peça fundamental”, afirmou. Porém, Passos fez questão de destacar uma ajuda ainda mais especial. “Nada disso faz sentido sem a direção de Deus. Não é demagogia, mas questão de consciência de que Ele nos capacita e derrama criatividade. Toda a inspiração vem do amor Dele”, concluiu.
Equipe de peso
Aproximadamente 250 pessoas estão envolvidas diretamente na gravação do 15º CD/DVD do Diante do Trono. Este será o 29º álbum do grupo mineiro, em 15 anos de carreira. O backline e a parte de gravação sairá de Belo Horizonte (MG), porém, a parte de sonorização será feita na capital amazonense. Após o evento no sambódromo, os músicos e a líder da banda, Ana Paula Valadão, ficarão mais três dias na cidade, onde gravarão quatro clipes extras.

Ana Paula Valadão fala ao Portal Amazônia sobre DVD Creio.
As atividades de intercessão tiveram início na quinta-feira, 24, no Ministério Internacional Geração Apostólica (MIGA), na Zona Norte, seguindo na sexta-feira e hoje com líderes evangélicos no auditório Canaã, na Zona Sul da capital aproveitando o ensaio dos coristas que vão estar na gravação do DVD. A Jornada tem previsão de encerramento amanhã, no Ministério Internacional da Restauração (MIR), na estrada da Ponta Negra.
.
Solidariedade
.
Sensibilizada com a situação das famílias afetadas pela cheia dos rios, na capital e interior do Estado, a líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão decidiu, em parceria com a Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), que a Marcha para Jesus terá postos de arrecadação para receber doação de alimentos não perecíveis e garrafas de água. O material também será recolhido durante a gravação do CD e DVD, no sambódromo. “A entrada é gratuita, mas nós, como cristãos precisamos ajudar o nosso próximo, como Jesus 

.
Fonte: Portal Amazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário